Seja bem vindo se vier por bem!

----------------------------------------------------------------------------Breve do El Mano---------------------------------------------------------------- Seja bem vindo se vier por bem! Este é um pequeno Museu virtual que decidi criar no ínico de 2011, essencialmente dedicado á vida e á preservação da memória de Santo António. As peças que aqui irá visualizar são na sua grande maioria dedicadas ao seu culto e devoção. Desde há alguns anos que venho a juntar e a colecionar todo o tipo de peças e memórias sobre "Il Santo". Espero que seja do seu gosto caríssimo visitante, que aprecie tanto quanto eu esta sua visita e demore o tempo que desejar... Boa visita El Mano Del Tajo "Ars Longa, Vita Brevis!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pedophilia...já cá faltava...

Pois é...o tema tinha que vir á baila também para os lados do nosso Santo...
Então não é que ao andar a navegar pela net descobri um site inglês o freethinker.co.uk, a informarem que numa catedral na Bélgica a polícia procedeu á exumação dos ossos de dois clérigos que aí estavam depositados, na crença que junto deles estariam documentos altamente sensíveis para a hierarquia da Igreja Católica, envolvendo escandalos sobre abuso sexual de menores. Até aqui tudo bem vamos lá a noticiar o assunto...mas agora é que a coisa começa a derivar, então o Santo que nada fez a não ser estar quietinho no seu lugar, num baixo relevo (Belo trabalho de escultura) por sinal, não se lembram de ilustrar o artigo com esta foto que posto em baixo e com a legenda no original em inglês:


"This marble relief in St Rombout's cathedral of Saint Anthony of Padua fondling the baby Jesus now has VERY unfortunate connotations"

Traduzindo em português será algo como, "este baixo relevo em mármore que se encontra na catedral de St Rombout's representando Santo António de Pádua acariciando o menino Jesus, têm agora um significado não tão feliz"

Ò Santo António já nem com o menino podes andar...de tanto te castigarem a tirar-te o menino agora até na choldra podes parar!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário