Seja bem vindo se vier por bem!

----------------------------------------------------------------------------Breve do El Mano---------------------------------------------------------------- Seja bem vindo se vier por bem! Este é um pequeno Museu virtual que decidi criar no ínico de 2011, essencialmente dedicado á vida e á preservação da memória de Santo António. As peças que aqui irá visualizar são na sua grande maioria dedicadas ao seu culto e devoção. Desde há alguns anos que venho a juntar e a colecionar todo o tipo de peças e memórias sobre "Il Santo". Espero que seja do seu gosto caríssimo visitante, que aprecie tanto quanto eu esta sua visita e demore o tempo que desejar... Boa visita El Mano Del Tajo "Ars Longa, Vita Brevis!

domingo, 20 de março de 2011

E ainda...mais PenhaLonga...Fonte de São Gonçalo

Já havia falado nele aqui no blog, sobre a concorrência com Santo António na vertente casamenteira, e fui encontrá-lo lá também...numa bela fonte a que baptizaram com o nome de São Gonçalo, é justo...se ele até fez pontes, porque não darem-lhe fontes!!!!


A Fonte



O dono da fonte...


Será caso para se dizer:

São Gonçalo, São Gonçalinho...
Então dás-me água???????????
Em vez de vinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esta acabou agora mesmo de me sair do espírito....que me perdoe o Santinho pela....sede!!!!!

1 comentário:

  1. Bom Dia!
    O meu nome Rita Dias Baltazar, e estou a fazer uma reportagem sobre os Tronos de Santo Anónio.
    Para tal preciso de recolher informações sobre a história e tradição dos tronos e tentar perceber quem é que ainda faz e porquê.
    Envio este pedido sobre a forma de comentário por não ter encontrado outro contacto.
    Deixo o meu e-mail na esperança de que me possa ajudar. rita.m.d.baltazar@gmail.com
    Desde já muito obrigada,
    Rita Dias Baltazar

    ResponderEliminar