Seja bem vindo se vier por bem!

----------------------------------------------------------------------------Breve do El Mano---------------------------------------------------------------- Seja bem vindo se vier por bem! Este é um pequeno Museu virtual que decidi criar no ínico de 2011, essencialmente dedicado á vida e á preservação da memória de Santo António. As peças que aqui irá visualizar são na sua grande maioria dedicadas ao seu culto e devoção. Desde há alguns anos que venho a juntar e a colecionar todo o tipo de peças e memórias sobre "Il Santo". Espero que seja do seu gosto caríssimo visitante, que aprecie tanto quanto eu esta sua visita e demore o tempo que desejar... Boa visita El Mano Del Tajo "Ars Longa, Vita Brevis!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Medalha Raphael Bordallo 1895

Mais uma medalha que recentemente adquiri, (cara amiga Maria das Caldas esta é a pensar em si!!!)...
Como dizia uma pequena medalha ao estilo arte nova da autoria da fábrica de faianças das Caldas de Raphael Bordallo Pinheiro data de 1895 , para comemoração do 7º centenário. Num dos lados a figura do Santo com a inscrição Santo António de Lisboa e a data de 1895, Do outro o brasão da referida cidade e as armas reais seguida da inscrição VII Centenário...num dos lados siglas RBP (R)aphael (B)ordallo ((P)inheiro) e seguida da sigla FCR (F)aianças (C)aldas (R)ainha...



1 comentário:

  1. Olá saudações Antonianas! Claro e um muito obrigada pela lembrança. Mas acabei por descobrir um sentimento em mim neste dia especial, para mim faço anos de baptismo, que sou INVEJOSA, ai que sentimento tão mesquinho, mas não posso de o deixar de não o sentir porque esta medalha é a cereja da minha coleção e já estive com ela nas minhas pequenas e pobres mãos, só que estava muito estragada, e até nisso a Sua sorte é de invejar :)) no entanto fiquei com uma restia de esperança talvez ainda consiga, só que tenho de ter calma, coisa que eu tenho de comprar na farmacia :))) Obrigada e muitos parabens pela aquisição é excelente fiquei muito contente pois sei que também a desejava, talvez não sei, se tanto como eu, pois ela me diz respeito por dizer que é da minha terra e porque é a que me falta das peças que tenho do Bordalo. Maria a Invejosa:)))

    ResponderEliminar