Seja bem vindo se vier por bem!

----------------------------------------------------------------------------Breve do El Mano---------------------------------------------------------------- Seja bem vindo se vier por bem! Este é um pequeno Museu virtual que decidi criar no ínico de 2011, essencialmente dedicado á vida e á preservação da memória de Santo António. As peças que aqui irá visualizar são na sua grande maioria dedicadas ao seu culto e devoção. Desde há alguns anos que venho a juntar e a colecionar todo o tipo de peças e memórias sobre "Il Santo". Espero que seja do seu gosto caríssimo visitante, que aprecie tanto quanto eu esta sua visita e demore o tempo que desejar... Boa visita El Mano Del Tajo "Ars Longa, Vita Brevis!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Mais uma pequena medalha por Cabral Antunes...

Mais uma pequena medalha de C.A. esta muito curiosa pois representa o Santo com barba!!!O que não é muito frequente, no reverso a representação da custódia relicário existente em Pádua e onde se conserva a Lingua Bendita do Santo...



Mais uma vez agradeço ao amigo Senador por esta oferta...

4 comentários:

  1. Obrigada por ter visitado o meu Blog e por ter
    gostado dos meus registos dedicados a Santo António.
    Visitei também o seu Blog, do princípio ao fim e fiquei impressionada com a sua tão vasta coleção. Muitos Parabéns, é preciso ser muito devoto ao Santo, para fazer uma coleção tão diversificada e com tanto empenho!
    Quando oportuno, vou verificar se tenho alguma
    imagem em duplicado e terei muito gosto em lhe enviar para juntar à sua coleção.
    Também gosto muito de frequentar as feiras de velharias/antiguidades, pois coleciono bonecas antigas e agora irei estar mais atenta aos objetos relacionados com o Santo António, e depois troco impressões consigo.
    Mais uma vez Parabéns e obrigada por partilhar conosco as suas preciosidades.
    maria eduardo

    ResponderEliminar
  2. Olá.Adquiri uma igual a sua este fds(pois não sou tão afortunada, minguem me ofereçe :)),só que é em bronze preto, fiquei curiosa, pois não sabia que faziam assim, por acaso sabe? aquiri outras muito giras do nosso santo e uma do fado de Jose Malhoa conhece ? Continuo fascinada com aquilio que apresenta por aqui o que sera que tem mais no seu baú sem fundo? :)) Cordiais saudaçoes. Maria das Caldas

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a ambas as Marias pelos vossos elogios. Respondendo á Maria das Caldas esta medalha é também em bronze escuro, embora na foto com certa luminosidade não pareça, portanto são idênticas e não outra versão. Conheço essa medalha inspirada no quadro de Jose Malhoa, agora gostaria que me informasse qdo postar essas outras medalhas do Santo no seu blog para eu dar uma olhadela!!!
    O meu baú confesso que começo a ter falta de espaço para expor e arrumar todas as peças que vou arranjando, mas com força de vontade lá vou sempre conseguindo "conquistar" um espaçinho para arrumar mais uma aquisição...

    Saudações

    ResponderEliminar
  4. :)Vou confessar já tive vontade de aproveitar o meu antigo blog passando de temas gerais que tinha para a minha devoção ao meu querido Santo, sò que com tantos piratas que existem fiquei com medo! As vezes quando olho as belezas que aqui tem, algumas com muito valor material, pois outro nem se fala, penso nisso! Nunca teve receio? Espero que com esta minha confissão não o influencie, porque assim fico eu e outros a perder. Saudaçoes Antonianas. Maria das Caldas (a medrosa) :))

    ResponderEliminar