Seja bem vindo se vier por bem!

----------------------------------------------------------------------------Breve do El Mano---------------------------------------------------------------- Seja bem vindo se vier por bem! Este é um pequeno Museu virtual que decidi criar no ínico de 2011, essencialmente dedicado á vida e á preservação da memória de Santo António. As peças que aqui irá visualizar são na sua grande maioria dedicadas ao seu culto e devoção. Desde há alguns anos que venho a juntar e a colecionar todo o tipo de peças e memórias sobre "Il Santo". Espero que seja do seu gosto caríssimo visitante, que aprecie tanto quanto eu esta sua visita e demore o tempo que desejar... Boa visita El Mano Del Tajo "Ars Longa, Vita Brevis!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Continuam a aparecer...

Mais uma estampa esta tal e qual um guardanapo com rebordo bordado...muito bonita...talvez datável de finais do sec XIX princípios do séc XX.


E mais estas estampas em diversos estilos e formatos...sempre a aparecer...
















2 comentários:

  1. Vagueando pela net vim aqui parar não sei como, talvez guiada pelo Santo António. Parabéns pelo magnifico blog. Fiquei desde já super fã. Depois de ter visto isto tudo, fez-me sentir pequenina, pois sendo eu devota de Santo António, julgava-me coleccionadora dos mesmos. Nem aos pés lhe chego! Tirando o de Bordalo Pinheiro, que seria injusto não o ter sendo eu da terra, com todos os outros fiquei extasiada. Uma achega - falta-lhe um artista muito famoso das Caldas da Rainha - Mestre Francisco Elias (mais conhecido pelos seus presépios) do qual me orgulho ter um Santo António oferecido pelo mesmo. Gostei da forma histórica e humorística sem ser prejurativa como apresenta o meu Santo preferido. Maria.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por tão gentis e estimulantes palavras...
    Conheço a obra de mestre F. Elias e sei que existem uns medalhões da sua oficina em terracota dedicados ao Santo. Já encontrei alguns mas ligeiramente danificados, espero um dia encontrar uma peça em condições e adquiri-la para a minha coleção e claro a postarei aqui para que a Maria e outros as possam visualizar.
    Continue atenta pois este blog vai sendo actualizado com novas aquisições sempre que me seja permitido...

    Obrigado

    El Mano del Tajo

    ResponderEliminar