Seja bem vindo se vier por bem!

----------------------------------------------------------------------------Breve do El Mano---------------------------------------------------------------- Seja bem vindo se vier por bem! Este é um pequeno Museu virtual que decidi criar no ínico de 2011, essencialmente dedicado á vida e á preservação da memória de Santo António. As peças que aqui irá visualizar são na sua grande maioria dedicadas ao seu culto e devoção. Desde há alguns anos que venho a juntar e a colecionar todo o tipo de peças e memórias sobre "Il Santo". Espero que seja do seu gosto caríssimo visitante, que aprecie tanto quanto eu esta sua visita e demore o tempo que desejar... Boa visita El Mano Del Tajo "Ars Longa, Vita Brevis!

domingo, 24 de julho de 2011

Gravuras Livro Vida e Milagres de Stº António

Já referi esta obra pertencente á minha biblioteca em outro artigo deste blog. Decidi agora colocar fotos da gravuras que ela contêm sobre alguns dos principais episódios da vida do nosso Santo.

Gravura 1
O Nascimento...


Fernando Martins nasce no sítio das Pedreiras da Sé em Lisboa no ano de 1195.

Gravura 2
O chamamento ao martírio...


Durante a sua estadia em Santa Cruz de Coimbra como cónego regrante assiste á chegada das relíquias dos 5 franiscanos martires em Marrocos e decide seguir-lhes o exemplo.

Gravura 3
Ingressa na Ordem Franciscana.... 


Decide ingressar na nova ordem de frades mendicantes no eremitério de Santo Antão dos Olivais, após o episódio da chegada das relíquias dos 5 mártires.

Gravura 4
A partida para África...


Decide ir em missão para as terras do norte de África seguindo o exemplo dos 5 mártires, mas a doença impede-o e no regresso á pátria a sua embarcação é sujeita a uma violenta tempestade que o desvia para terras da província Itálica.

Gravura 5
Quem é aquele que fala...

Por entre os seus irmãos distingue-se na pregação incidentalmente, pois a sua humildade impede-o de se querer destacar, mas o destino é mais forte e na falta de um pregador num concilio este é chamado a esse dever que inicialmente por humildade recusa, mas por obediência acede. E assim começa a sua vida pública de Doutor da Igreja e da sua Ordem.

Sem comentários:

Enviar um comentário